Olá futuros intercambistas!
Hoje falaremos sobre um assunto que causa muitas dúvidas: estudo e trabalho na França.
O francês é atualmente uma das línguas mais faladas do planeta e segunda pesquisas publicadas, será o idioma mais falado do mundo até 2050. Não somente para aprender uma das línguas mais promissoras do mercado, um intercâmbio na França pode lhe render uma excelente experiência internacional – e ainda pode ajudar a levantar uma graninha para amenizar os custos da viagem.
Para concorrer as vagas de emprego na França, seu intercâmbio deve durar entre 3 meses e 1 ano.
QUAIS SÃO OS REQUISITOS?
Para se enquadrar no programa de estudo e trabalho na França, o aluno deve ter entre 18 e 30 anos e precisa solicitar ainda no Brasil o visto Working Holiday Visa, mais popularmente conhecido como visto de Férias-Trabalho. Além de solicitar o visto ainda no Brasil, o aluno deverá ter um nível de francês intermediário.
Então caso você sonhe em estudar e trabalhar na França, mas não possua o nível intermediário, aconselhamos que intensifique os estudos antes do programa.
O QUE É PRECISO PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA?
1 – Preencher o pedido do Working Holiday.
2 – Ter passaporte emitido e válido.
3 – 2 fotos 3x4 com fundo branco.
4 – Certidão de nascimento ou casamento.
5 – Número de processo de conclusão no Campus France.
6 – Inscrição em instituição de ensino francesa com data de início e fim do curso.
7 – Declaração financeira (parental ou de autofinanciamento) de pelo menos 2.500,00 reais mensais com firma reconhecida em cartório + passagens aéreas.
8 – Comprovação da estadia na França.
Como vocês viram acima, não é um processo complicado. Além do mais, o intercâmbio com peso de uma experiência de trabalho internacional, acaba se tornando um diferencial para o seu currículo de trabalho. Mas atente-se, o programa não possui duração superior a 12 meses. Caso você queira continuar estudando e trabalhando na França, precisará retornar ao Brasil após o vencimento do visto e passar por todo processo novamente.
Temos um vídeo falando sobre esse país tão apaixonante. Confira?
Até a próxima!
Comments