top of page
Acima das nuvens

Blog

Qual a importância de planejar o futuro idioma do seu filho?

Que a educação é a base do desenvolvimento da sociedade como um todo, já é sabido. Mas, com o passar dos anos, acompanhamos uma série de mudanças na jornada de aprendizado do nosso país. A atual Constituição promulgada em 1988, destaca que a educação deve auxiliar no desenvolvimento da pessoa, orienta-la para o exercício da cidadania e preparar todos os alunos para o mercado de trabalho. Em 1996 com a criação da Lei de Bases e Diretrizes estabeleceu-se um pacto interfederativo definindo as competências da educação no Brasil. Mas, passaram-se os anos e vimos que o domínio de um segundo idioma tornou-se uma necessidade - e isso não estava incluso.



Em 2018, houve uma pauta educacional em alta. O motivo é a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que destaca o inglês como “língua do conhecimento” e define o idioma como obrigatório no Ensino Fundamental II. Mas, mesmo com o contato em ambiente escolar, poucos alunos conseguem dominar uma segunda língua. Sabe por que? O ideal é que as crianças sejam submetidas a ambientes onde o inglês é a única forma de comunicação, forçando a assimilação dos sons a seus respectivos significados.


Para os pais que planejam um novo idioma para o futuro de seus filhos, os programas de intercâmbio em família, são uma excelente possiblidade para facilitar essa assimilação e ambientar as crianças a essa nova realidade. Na Just, com o programa Em Família, a família viaja junta, frequenta a mesma escola, estuda em um dos períodos e têm o resto do dia livre para realizar outras atividades e entrar em contato com a nova cultura. Esse contato vai adaptando a criança a essa nova forma de se comunicar e auxilia no domínio do idioma.


O programa Em Família da Just é ideal para aqueles que se preocupam com o futuro idioma de seus pequenos, e sabem o quanto domínio de uma nova língua afeta a carreira profissional; quanto mais cedo as crianças forem preparadas para se comunicar em outras línguas, menores serão as barreiras no desenvolvimento desse futuro jovem/adulto.


Vem conversar com a gente! É só clicar aqui.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page